As vendas estão baixas? A crise afetou a sua empresa? O ano já começou e alguns meses passaram, se você ainda não fez nada, recuperar os prejuízos nos próximos meses é uma tarefa árdua, então que tal elaborar o planejamento do marketing promocional e garantir um segundo trimestre com bons resultados para a sua empresa? Confira como fazer um excelente plano!
O marketing promocional é um conjunto de estratégias que têm como finalidade aumentar vendas, popularizar uma marca ou fidelizar clientes, usando métodos de interação com os seus consumidores. Todas as ações devem ser pensadas para construir um relacionamento sólido com o público alvo e para alcançar este objetivo deve ser feita com frequência e em meios diversos.
Não é à toa que este é o primeiro passo, o público é a base do planejamento. Através dessa definição é que sairão os passos a seguir. Cada tipo de público demanda por ações diferentes, um erro nesta etapa irá prejudicar todo o trabalho de promover sua marca e produtos e os resultados não serão os esperados.
É preciso indicar o caminhos das pedras, qual será a meta? Organizando os passos a serem seguidos, sua equipe economizará tempo e a empresa reduzirá gastos. O planejamento precisa informar quais os meios de comunicação ideais para a campanha, quando ocorrerão as ações, limite de gastos e os objetivos que a empresa pretende alcançar.
As ações devem estar de acordo com o perfil dos seus consumidores. São diversas as opções disponíveis no mercado.
Apresentação dos serviços ou produtos
Tem como objetivo incentivar um primeiro contato entre a marca e o consumidor. Pode ser feito através de entrega de amostras grátis ou a oportunidade de experimentar o serviço por um tempo determinado.
Distribuição de brindes
É a ação perfeita para manter a sua marca na lembrança do consumidor em todos os momentos do seu dia-a-dia. São variados os tipos de brindes como chaveiros, ímãs de geladeira, canetas, bloquinhos de anotação até os mais elaborados como kit de vinho ou churrasco, entre outros acessórios que todos os clientes amam.
Abordagens e blitz
Distribuição de material visual que atrai o consumidor ao ponto de ele procurar por mais informações.
Incentivos
São estímulos como os clubes de fidelidades nos quais o consumidor é recompensado e se sente atraído em comprar mais.
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