Dia dos avós: como as empresas podem se programar para esta data

 

Comemorado no dia 26 de julho, o dia dos avós é uma data especial criada para homenagear os vovôs e vovós que sempre dedicaram tanto amor e carinho à família e, em muitos casos, tiveram um papel decisivo na educação dos netos. 

Datas comemorativas e negócios

O dia dos avós também é uma boa oportunidade de alavancar as vendas e se destacar no mercado por meio da criação de promoções e do direcionamento do marketing para essa data específica, afinal todos sabem como o calendário pode contribuir com um faturamento maior. Assim, quando aproveitado em todo seu potencial, o dia dedicado aos avós pode se converter em excelentes oportunidades de crescimento e de negócio, como já pode ser observado no natal, dia das mães e dia dos pais, por exemplo.

Como se destacar no dia dos avós

Fechar mais negócios e aumentar o número de vendas são objetivos que as empresas desejam alcançar. Porém é preciso adotar estratégias que estejam focadas em mais do que isso, é preciso conquistar o mercado, chamar atenção para si e, então, vender mais e melhor.

Algumas dicas de como chegar lá aproveitando melhor essa data são:

  • Layout especial

Para destacar a data e sua importância é preciso priorizá-la. Assim, vale a pena investir tempo e personalizar o site, o perfil na rede social e até a fachada da loja com objetivo de chamar atenção dos clientes, pois ela ainda não é tão popular quanto o dia das mães, por exemplo;

  • Criação de conteúdos e mensagens

Postar e compartilhar mensagens de afeto por meio de redes sociais e e-mails é uma maneira fácil e barata de divulgar sua empresa e produtos e atingir um grande número de pessoas, porém não foque os conteúdos apenas nas vendas, mas também na informatividade.

Por isso, elabore artigos e conteúdos especiais relacionados à data e ao tema (os idosos e sua importância), além de mensagens especiais para parabenizá-los por esse dia. Para destacar mais a empresa, utilize dados que a identifique, como logotipo e suas cores principais;

Aqui o foco é realmente vender, por isso vale a pena criar uma seção no site ou na loja apenas com itens voltados para a terceira idade, sugestões de presentes aos avós e o oferecimento de combos, kits e preços especiais a fim de estimular as vendas. 

Mais algumas dicas interessantes

Quando possível, as empresas podem elaborar produtos exclusivos, tais como kits personalizados ou mesmo uma nova embalagem que lembre a data, pois além de estimular as vendas, isso facilita aos clientes encontrar o presente ideal para ser dado aos avós.  

 

× Como posso te ajudar?