O dia das mães é uma das datas mais importantes para o comércio, seja ele físico ou eletrônico, e como a data se aproxima novamente, é importante que as empresas estejam atentas às possibilidades de chamar a atenção dos consumidores. Certos de que os filhos irão em busca de presentes, oferecer brindes é uma das opções. Além de tornar a experiência de compra mais próxima do cliente, essa é uma ação que busca a total satisfação e também a recomendação dos serviços.
Já para as empresas que buscam realizar ações de dia das mães às colaboradoras, a entrega de brindes também é interessante, porém, deve seguir outra linha de pensamento, bem como de distribuição. Em ambos os casos, o principal segredo é começar a pensar agora em como colocar a ideia em prática e se programar com antecedência.
Quais os brindes ideias para o dia das mães?
Independentemente do segmento de atuação e do objetivo da entrega do brinde de dia das mães, o importante é buscar um item que irá agradá-la como mulher. Opções versáteis, que podem ser utilizadas em qualquer ambiente ou no dia a dia são bem interessantes. A Zimi, especialista em brindes promocionais sugere alguns itens a seguir:
- Necessaire para Cosméticos: com amplo espaço para organização, ela pode ser personalizada e é uma ótima opção para a linha feminina.
- Kit manicure: oferecido em estojo plástico, ele contém cortador de unha, tesoura, pinça e empurrador de cutícula.
- Kit costura: com passador de linha, conjunto com seis linhas coloridas, duas agulhas, dois botões e um alfinete, o kit contém ainda espelho e é feito em material plástico com a parte interna revestida em espuma.
- Espelho de bolsa: feito em plástico resistente com 4 opções de cores, o espelho é um brinde coringa que toda mulher pode carregar na bolsa.
Como distribuir os brindes de dia das mães?
- Empresas
Caso se trate de uma empresa privada que queira fazer uma ação junto com as mães colaboradoras, o brinde deve ser algo a ser distribuído logo após a palestra, o coffee ou atividade a ser realizada. A participação voluntária das mulheres nas atividades propostas também pode ser um dos motivos para a distribuição dos brindes, sem contar às profissionais que se dispuseram a estar lá para ministrar as palestras.
- Lojas físicas
Já as lojas devem ter uma estratégia diferente. A distribuição do brinde de dia das mães pode ocorrer a partir de um valor mínimo de compras, ou caso o cliente queira adquirir um produto específico que a loja tenha previamente determinado. A participação em sorteios também é uma opção.
- Lojas virtuais
Para presentear aqueles que compram pela internet, uma dica interessante é fazer uso do overdelivering, que nada mais é do que uma expressão de origem inglesa que remete à técnica de fazer uma entrega que supere as expectativas do cliente. Ou seja, mandar um brinde surpresa junto da compra irá agregar valor ao produto e à empresa.