Branding, de uma forma bem básica e geral significa: “Gestão da Marca”. O seu principal papel é associar um produto ou marca de forma positiva e que o consumidor se lembre, sendo um fator de persuasão na hora da escolha por produtos do mesmo segmento.
Os brindes são uma das ferramentas mais poderosas para que o seu cliente lembre da sua marca de forma positiva, e ainda, faz com que ele seja fidelizado e defensor da sua marca. Quem não quer clientes assim?
O Branding é a ferramenta do marketing mais eficaz, para que sua marca possa se destacar no mercado. Claro que a gestão da marca não é apenas com brindes, mas é uma parte muito importante. Para que possa construir uma marca forte, é preciso muito trabalho diante de um conjunto de ações que façam com que o consumidor ligue a sua marca com algo positivo e de confiança.
A presença é outro fator para que a sua marca fique na cabeça das pessoas, é preciso que a sua marca esteja presente em nos locais certos, nos momentos certos e nas situações certas, e é aí que entram os brindes. Nem sempre é possível ser onipresente, mas para divulgar a sua marca, os brindes podem ser uma ferramenta poderosíssima.
Para isso, é necessário ter o planejamento muito bem detalhado para que sua ação com brindes seja efetiva. Hoje em dia, as marcas não podem apenas oferecer os seus produtos, se quiserem se relacionar com o seu cliente de forma de o fidelize, é preciso mostrar que está preocupado com ele e não apenas no seu dinheiro.
Então, pode ter certeza que se apenas colocar a sua marca em uma caneta, chaveiro e outros produtos, sem pensar em como será entregue, pode ter certeza que não será uma ação efetiva, pelo contrário, o dinheiro investido será jogado fora ou muitas vezes nem verão a sua marca, mas se transformar em algo especial, o seu consumidor irá guardar com carinho assim como a sua marca na sua cabeça.