Muitos empresários ainda não entenderam qual o verdadeiro papel dos brindes. Pode ter certeza que não é apenas para agradar o seu cliente, pensando assim você estará escolhendo qualquer brinde e estará pensando no seu cliente. No final do mês isso vai parecer que foi apenas um gasto a mais.
Esta poderosa ferramenta de relacionamento é a maneira mais eficaz de conquistar a fidelização, claro, desde que ofereça um bom produto a um preço justo. Suas ações de marketing promocional não podem deixar de lado as estratégias com brindes, acreditem, o resultado é muito positivo. Lembrem-se sempre de procurar um fornecedor de capaz de oferecer produtos de qualidade, afinal, qual cliente gostaria de ganhar um brinde quebrado?
Vamos abordar 3 pontos essenciais para que você possa elaborar uma estratégia de brindes que realmente tragam benefícios para a sua marca e produto. E principalmente, aumente o faturamento da sua empresa:
1 – Motivos para se distribuir brindes
Os brindes trazem diversos benefícios, um dos principais é formar uma estrutura de fidelização. Ou seja, é uma espécie de recompensa, assim ele se sentirá grato em utilizar os serviços ou produtos da sua empresa.
2- Definição
Defina os objetivos dos brindes, como falamos, o brinde não é apenas para ser um mimo para o seu cliente e sim uma forma de agradecer ele pela preferência, mostrar que você se preocupa com ele e assim fidelizá-lo. É preciso definir muito bem o motivo pelo qual está presenteando-o. Coloque em um papel ou no computador a estratégia com o tipo de ação, o público e o que este brinde precisa trazer de benefício para a sua empresa.
3 – Personalize
Ter um brinde personalizado, é como você marcar o seu relacionamento com o seu cliente, mas com a sua marca. O brinde por si só, já mostra como o seu cliente é importante para ele, então coloque a sua marca neste brinde. É como se fosse uma assinatura: “Com muito carinho de (nome da empresa)”. Acredite, ele vai olhar a sua empresa com outros olhos, de carinho.